sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Curtas Para Cutucar VII


Rebolando na Justiça do Trabalho – Essa é difícil de acreditar. Mas é verdade! 

Um ex-diretor da Walmart está perto de faturar R$ 154 mil por rebolar. Sim Carla Perez e Sheila Carvalho, mordam-se de ciúmes! O nada voluptuoso executivo da rede de supermercados está prestes a faturar uma grana respeitável por mexer os glúteos. Pelo menos é o que decidiu a segunda instância da Justiça do Trabalho.

A história é mais ou menos a seguinte: no final das reuniões da rede varejista, os funcionários devem cantar o grito de guerra da empresa e dar uma reboladinha. Quem se recusa a mexer as nádegas em grupo é forçado a fazer isso sozinho, na frente de todos, para deleite dos colegas mais debochados.

E pelo que dizem, o citado diretor não ficava lá muito a vontade em segurar o tchan. Daí veio o processo de danos morais.

Imagina agora, se os demais funcionários do Walmart resolverem cobrar o seu cachê pelas reboladas que deram?

O melhor para a empresa é parar de aceitar práticas de recursos humanos amalucadas, pelo menos para os padrões brasileiros. 

Será que nos EUA (sede da Walmart) os norte-americanos também precisam rebolar?

Abaixo o Regime – Não, nada de derrubar governos! O assunto mesmo é comida; comer e beber sem pagar o preço da famosa barriga de chope ou dos bundões flácidos daquelas que há poucos anos de exibiam de tanga fio dental na praia.

Será mais um milagroso composto para emagrecimento? Claro que sim!

E o mais incrível é que a futura moda humana (atualmente se popularizando entre os símios) é invenção  de um casal brasileiro. Veja que coisa interessante: ao invés de inventar dietas que matam a gente de fome ou exercícios que nos matam de cansaço, a dupla inventou uma molécula que simplesmente nos vinga de anos e anos de sacrifícios e restrições.

A citada molécula ataca os vasos sanguíneos que alimentam o tecido adiposo, ou em português claro, nossas banhas. Com esse corte de suprimento, as células de gordura morrem e naturalmente param de nos engordar.

Três espécies de macacos já experimentaram essa maravilha e perderam cerca de 40% da gordura corporal. Há efeitos colaterais na parte do funcionamento renal. Mas isso deve ser resolvido com um chá de quebra pedra ou coisa parecida.

Endocrinologistas e nutricionistas, tremei! Até já Posso sentir o sabor da macarronada no café da manhã, feijoada completa no almoço e costela gorda na janta. Isso sem falar nos pastéis, empadas e outros gêneros de primeira necessidade entre as refeições.

Em breve começarão os testes com humanos lá no Texas (EUA). Quem se candidata?

Goiânia Te Amo: O Retorno – Já faz 24 anos que ocorreu o maior acidente nuclear do mundo fora de uma usina geradora de energia. O desastre ocorreu em Goiânia, quando um aparelho de radioterapia hospitalar foi abandonado no centro da cidade cheio de césio 137.

Alguns catadores não resistiram e desmontaram a engenhoca para vender suas peças aos ferros velhos. E assim, a contaminação se espalhou, afetando centenas de pessoas.

A lição foi aprendida? Nem tanto. Aparecida de Goiânia é uma cidade colada na capital de Goiás. E lá, há poucos quilômetros do desastre dos anos 80,  há o Residencial Caraíbas que foi construído em cima de um singelo lixão hospitalar. A área havia sido aterrada há cerca de 19 anos e atualmente começam a “brotar do solo” plásticos, ampolas, agulhas e outras coisas nada recomendáveis.

A questão está na justiça, mas fica difícil saber quem é o réu, já que o loteamento do condomínio é irregular (coisa muito comum nos arredores de Brasília).

Enquanto isso, problemas respiratórios e intestinais atingem freqüentemente a população do local que, por sinal não tem qualquer tipo de saneamento.

Só falta algum marqueteiro adotar o slogan “Aparecida de Goiânia, te Amo” para se referir a tal inferno!

Xeque para os Vegetarianos – Os vegetarianos mais fundamentalistas, além de não comer carne, tentam evitar que os outros o façam, sob o argumento de que matar animais é uma forma de assassinato.

Pessoalmente eu sou um amante da flora e acho a maior covardia se alimentar de seres vivos que não podem se defender, ou mesmo manifestar sonoramente sua angústia de morrer numa panela de sopa de verduras, ou num prato de salada, esquartejados e envenenados por vinagre, azeite e sal. 

Por mim, as alfaces, abobrinhas e outros membros do reino vegetal deveriam ser defendidos desses sugadores de clorofila.

Mas deixando essa polêmica para outra oportunidade,  veja só o que o abençoado holandês Mark Post inventou: o cara cultivou células tronco em laboratório e desenvolveu o primeiro pedaço de carne que não tem origem de um animal (pelo menos direta). Sendo assim, os engolidores de ervilha que se remoam, mas a proteína está liberada!

Sua intenção é conseguir cerca de R$ 600 mil para montar uma fábrica de hambúrgueres a partir da sua tecnologia. Quanto será que custa uma indústria de costela gorda (com osso!)?

Faculdade: o Fim do Mito? No Brasil, especialmente ao nível da classe média, se estabeleceu quase uma obrigatoriedade moral de matrícula em algum curso superior após a conclusão do ensino médio.

Aparentemente isso está mudando. Das 3,12 milhões de vagas de terceiro grau oferecidas no ano passado, foram preenchidas apenas 1,59 milhões.  

Será que o problema é oferta grande demais, ou descrédito do ensino universitário, ou ainda o desenvolvimento de novas atividades geradoras de renda que dispensam as milhares de horas investidas na academia?


E Enquanto Isso na Europa -  Parece que o Velho Mundo não vai escapar mesmo de uma nova estagnação continental no próximo ano. Mas aparentemente as coisas começaram a mudar por lá. Os governos gregos e italianos estão caindo e outros poderes executivos devem mudar de mãos na União Européia.

Triste destino para quem passou décadas ensinando a América do Sul a como cuidar do endividamento público através do FMI. Simplesmente eles caíram como patinhos no mesmo erro dos ditadores latino americanos dos anos 70 e 80...

O Político Mais Feio do Brasil – Na próxima semana mais uma parcial do  nosso concurso do Político Mais Feio do Brasil. Manuela, Orlando Silva e Sarney continuam a concentrar as preferências dos votantes.
Envie seu voto por e-mail, clicando ao lado CLIQUE AQUI! .  Fotos de sugestão são bem-vindas, como foi a do ex-presidente Lula.
Caso você queira ficar no anonimato, envie sua opinião ao final dessa postagem no link de comentários, sem se identificar.
Até Breve
Eduardo Starosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário